Na terça-feira, (15), o Barcelona fez o anúncio oficial do seu novo patrocinador máster para a temporada 2022-23 e que irá até 2026. O patrocínio deverá estar, além do nome do estádio, na camisas da equipes masculina e femininas, além das camisas de treino, estas até 2025.
O Spotify, empresa sueca de serviços de streaming de músicas e podcasts, estará desembolsando cerca de 65 milhões de euros (R$367 milhões) por acordo, segundo a imprensa espanhola.
O estádio, inaugurado em 1957, receberá pela primeira vez um nome comercial e se chamará Spotify Camp Noite. A empresa tem mais de 580 milhões de ouvintes e o contato com o clube começou a meses, tanto que uma delegação da empresa foi convidada a estar presente no confronto entre Barcelona e Atlético de Madrid.
"Estamos muito orgulhosos de poder anunciar uma aliança pioneira com uma entidade referência no mundo todo como é o Spotify. Essa união nos permitirá fazer nossos torcedores se sentirem ainda mais parte da família Barcelona através de experiências únicas misturando futebol e entretenimento alcançando um número maior de pessoas no mundo todo.", disse o presidente do clube, Óscar Grau.