Após quase 100 anos, Dérbi Paulista terá dois europeus no comando das equipes

Abel Ferreira e Vítor Pereira, portugueses, comandam os dois maiores adversários de São Paulo

Por Gabriela Santos

Após quase 100 anos, Dérbi Paulista terá dois europeus no comando das equipes Reprodução
Após quase 100 anos, Dérbi Paulista terá dois europeus no comando das equipes
Reprodução

Na próxima quinta-feira, 17, Palmeiras e Corinthians farão mais um Dérbi que pode entrar pela história não apenas pelo confronto, mas por causa dos treinadores que atualmente comandam as duas equipes.

No Allianz Parque, Abel Ferreira, pelo Palmeiras, e Vítor Pereira, pelo Corinthians, marcam o terceiro embate entre treinadores europeus na liderança das equipes - que vivem momentos diferentes.

Primeiros confrontos

A primeira vez que isso aconteceu, o Verdão ainda se chamava Palestra Itália. Em 1929, a equipe da Barra Funda era comandada pelo húngaro Emeric Hirschel, já o Corinthians estava com o italiano Virgilio Montarini. O confronto terminou em 4 a 1 para os Alvinegros.

Na segunda vez, o Palestra Itália levou a melhor, liderados por Eugenio Medgyessy, o Marinetti, o alviverde bateu o Timão de Montarini, por 1 a 0.

Histórico

O Dérbi Paulista é um dos maiores clássicos do Brasil, embate entre Palmeiras e Corinthians já contou com goleadas, títulos na casa do adversário e multidões presentes no estádio.

Com Humberto Cabelli, uruguaio, no comando do Verdão, o Palestra Itália venceu o Timão por 8 a 0, maior goleada da história de um Dérbi. Já em 1966, foi o Time do Povo que levou a melhor.

Abel Ferreira é o oitavo treinador europeu do Palmeiras, já Vítor Ferreira é o sétimo técnico europeu do Timão.

Mais notícias

Carregar mais