Paris é logo ali, por isso, os atletas brasileiros iniciaram sua preparação para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elias Santos é a promessa brasileiras para conquistar a medalha olímpica pelo atletismo.
Aos 17 anos, o jovem do Paraná, conseguiu uma vaga no mundial escolar ao vencer a seletiva nacional da prova. No entanto, ele afirma que já sabia das chances de conseguir a sua oportunidade.
“Eu já sabia que tinha chance, estava em segundo lugar no ranking brasileiro dos 800 metros e fiquei muito feliz quando consegui a vaga. Agora é terminar a segunda parte do plano que é ser campeão mundial”, afirma.
A próxima etapa será no Torneio será realizado na Normandia em maio: “Espero ser campeão, treino bastante. Meu treinador já foi campeão outras vezes com atletas de outros países”.
Elias ressalta que os pais foram os primeiros a incentivar o seu despertar para o atletismo. E ainda adolescente disse a ele que gostaria de levar a modalidade para vida.
“Eles me incentivavam e me levavam para pista, eu via atletas famosos da época para competir aqui [Paraná] e falavam que eu tinha futuro no atletismo. Aos 13 anos eu tive uma conversa com o meu pai e disse que era isso que eu queria para a minha vida”, disse.
Por ser adolescente, Elias precisa ajustar sua vida de atleta a vida escolar, por isso, seus treinos são divididos em duas etapas e assim ele consegue se entregar ainda mais.
“A minha rotina começa às 5h da manhã dura uma ou uma hora meia, e quando eu chego em casa, tomo banho e vou para escola. Quando chego treino de novo e assim é a nossa vida de atleta”, disse.
Todo o esforço realizado por ele tem como objetivo principal estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.