Neste domingo, 27, as Sereias da Vila, recebem o time do Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão. Partida marca a chance do time da Baixada se reerguer na competição, além de ser um jogo extremamente importante para Brena.
“Futebol sempre dá uma nova oportunidade para gente e acredito que contra o Corinthians, por ser um clássico, dentro da nossa casa, vamos ter tudo para fazer um bom jogo e nos reerguer na competição. Sabemos a qualidade que o time do Corinthians tem, mas também sabemos o que temos no nosso grupo”, afirmou.
Intitulada como xerife, Brena, do Santos, afirmou que apelido é mais brincadeira do grupo: “Eu sou uma menina bem tranquilo, mas aqui no grupos elas denominaram que eu tenho uma liderança bem natural e brincam que eu sou xerife, mas não é nada demais”.
Em 2020, a jogadores de apenas 25 anos, passou por um dos momentos mais complicados de sua carreira e cogitou deixar a carreira de jogadora. Após sofrer uma lesão no joelho, Brena precisou ficar longe dos gramados por nove meses e ao retornar, mais uma vez, teve outra lesão, dessa vez no menisco.
Durante a pandemia, precisou fazer um tratamento muito complicado. Quem a ajudou neste processo foi Bruna, fisioterapeuta do Santos, pessoa com que a atleta se emociona ao falar do processo.
Bruna foi a pessoa que ajudou Brena a se recuperar e voltar a ter vontade de jogar. A camisa 5 lembra que fisioterapeuta a ajudava a 'não chutar o balde".