O domingo (18) foi de emoção para a Stock Car, que viu Dudu Barrichello conquistar a primeira vitória como piloto da categoria. Mas o caminho até lá foi marcado por adversidades recentes.
Piloto da Mobil One, equipe operada pela Full Time Sports, o filho de Rubens Barrichello foi o primeiro colocado da segunda prova de Cascavel, palco da quarta rodada dupla da Stock em 2023. Cacá Bueno (KTF Sports) foi o segundo colocado, com Rafael Suzuki (Pole Motorsport) em terceiro.
A prova coroou a recuperação de um primeiro semestre problemático para Dudu. Depois de passar em branco nas corridas da segunda etapa, em Interlagos, sofreu um forte acidente nos treinos livres da etapa de Tarumã (RS), e precisou ficar fora das provas. Depois, passou por uma cirurgia às pressas para a retirada de pedras nos rins.
“Eu não tenho palavras. Meu último mês foi muito complicado, eu não sabia se iria conseguir vir correr e eu consegui, eu estou muito feliz”, comemorou Dudu após a vitória do domingo.
“Devo muito isso a Full Time, ao Maurício (Ferreira), ao Edu Bassani que fez a estratégia e obviamente ao meu pai (Rubens Barrichello), que me ensinou tudo. Se eu estou aqui de pé, é por conta da minha família, eu devo muito a eles - Fefo, minha mãe, meu pai. Essa daqui é para vocês”, completou.
A vitória do Toyota Corolla número 91 foi construída graças a uma estratégia correta, em uma corrida cheia de incidentes – entre eles, um furo de pneu que tirou da prova Rubens Barrichello, companheiro de equipe do filho. Foram duas entradas do safety car, o que deu mais chances aos pilotos para fazerem paradas obrigatórias. Dudu Barrichello aproveitou a parada, abriu boa vantagem e venceu a corrida.
Rubinho, acompanhando o fim da corrida à beira da pista, se emocionou com a vitória do filho. Comemorou pendurado na grade e vibrou muito, antes de receber os parabéns de várias pessoas presentes.
“É uma consagração”, disse Rubinho, bicampeão da Stock Car. “Ele merece muito, ele tem lutado por isso”, acrescentou.
Com os resultados da etapa de Cascavel, Dudu Barrichello sobe de 14 para 46 pontos e ocupa a 19ª colocação da classificação geral da temporada da Stock. Rubinho é o sétimo, com 83 pontos. Gabriel Casagrande, com 135 pontos, lidera.