Stock Car

Stock Car anuncia a introdução de SUVs em sua nova geração de carros para 2025

Além de Chevrolet e Toyota, categoria revela que mais duas montadoras farão parte do grid; identidade das marcas será revelada em 2024

Da redação

Em evento realizado nesta quinta-feira, no autódromo de Interlagos, a Stock Car revelou como será a nova geração de carros, que estreia em 2025. Os sedans Chevrolet Cruze e Toyota Corolla darão lugar a modelos SUVs das marcas, o Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross. 

A Band (TV Aberta) e o Esporte Na Band transmitem ao vivo a final da Stock Car, neste domingo, a partir das 14h

De acordo com Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a mudança é baseada em pesquisa de mercado e consultas junto aos fabricantes feitas pela maior promotora de corridas da América Latina. Um dos sinalizadores para a utilização da nova carroceria é o próprio consumidor. Segundo relatório divulgado no dia sete de dezembro pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), os SUVs seguem em crescimento de vendas e já correspondem a 42% dos novos veículos colocados no mercado em 2023, ante 12,4% dos sedans. Em 2010, período de início dessa tendência, os SUVs tinham somente 7%.

“Somando o comportamento do mercado, a nossa interlocução com as montadoras e a pesquisa com os fãs, concluímos que este movimento que vamos fazer para 2025 é 100% consistente com as aspirações de toda a comunidade da Stock Car e do esporte a motor como um todo”, avaliou Fernando Julianelli. “Os pontos positivos foram muitos e ficamos muito surpresos com a receptividade tanto do público quanto dos pilotos e investidores na categoria. É o rumo certo para garantir uma longevidade sadia para a Stock Car”, explica Julianelli.

Os carros deverão usar motores de 2l, equipados com turbocompressores, e que devem fazer os carros atingirem cerca de 500cv de potência.  

Tópicos relacionados