O piloto Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo na superfinal da Stock Car neste domingo (17), em Interlagos, conquistou o título da Stock Car em 2023 e agora é bicampeão da maior categoria do automobilismo nacional.
O paranaense não conseguiu levantar a taça já na corrida 1, pois foi terceiro e não abriu vantagem necessária para o vice-líder Serra. A disputa foi vencida por Ricardo Zonta, que largou da pole. Contudo, na segunda prova o Gabriel, líder do campeonato, chegou em 21º e conseguiu o resultado suficiente para assegurar a taça. Felipe Massa venceu a corrida 2.
O primeiro título de Casagrande foi em 2021, quando o paranaense garantiu dois pódios na etapa final, também em Interlagos para sacramentar seu primeiro título na categoria.
Corrida 1
Na primeira prova do dia, Gabriel largou e chegou em terceiro, após diversas disputas de posição com Ricardo Zonta e Rafael Suzuki. Daniel Serra, o vice-líder, foi quinto. A diferença, que precisava ser de 24 para Casagrande levantar a taça, ficou em apenas 21, levando a decisão para a segunda corrida.
Corrida 2
Casagrande largou precisando ser apenas 18º, caso Serra vencesse. E após se envolver em alguns toques e perder tempo na parada de box, o líder foi apenas 21º. Como Serra terminou em 12º, Casagrande garantiu o título de 2023.
A corrida 2 terminou com o Safety Car na pista após Sergio Ramalho bater na barreira de pneus. Com isso, Felipe Massa garantiu o primeiro lugar, seguido de Marcos Gomes e Rubens Barrichello.