A última etapa da temporada 2023 da Fórmula 2 vai marcar a estreia de Paul Aron na categoria. O estoniano, terceiro colocado na temporada da Fórmula 3, vai substituir Clement Novalak na equipe Trident, correndo ao lado do tcheco Roman Stanek.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo site oficial da categoria. Apesar da substituição, a equipe italiana não indicou se Aron será titular na temporada 2024.
“É com grande prazer que anunciamos que Paul Aron fará sua estreia no campeonato da Fórmula 2 com a Trident Motorsport no próximo final de semana, em Abu Dhabi. A equipe fará seus melhores esforços para ajudá-lo a ganhar confiança na nova categoria, uma vez que isso certamente será um passo importante em sua carreira”, afirmou Giacomo Ricci, diretor de equipe da Trident.
Com 28 pontos, Clement Novalak é o 17º colocado do campeonato da Fórmula 2. O francês – que foi companheiro de Felipe Drugovich na MP Motorsport em 2022 – vem de uma vitória na corrida principal da etapa de Zandvoort, mas tem futuro incerto na carreira a partir de agora.
“Mal podemos esperar para começar a trabalhar com Paul, que vai substituir Clément Novalak. Uma vez que ele tem sido parte por muito tempo da família Trident Motorsport, desejamos ao francês o melhor para suas futuras iniciativas”, acrescentou Ricci.
Correndo pela equipe Prema, Paul Aron foi o terceiro colocado da Fórmula 3 em 2023, somando 112 pontos – o título ficou com o brasileiro Gabriel Bortoleto, pela própria Trident, que somou 164 pontos. O estoniano será o segundo piloto do grid da F3 2023 a estrear na última etapa do ano na F2, já que Franco Colapinto assumirá a vaga de Jehan Daruvala na MP Motorsport, com vaga assegurada no time holandês também para 2024.
“Estou muito animado por estar no grid da Fórmula 2 neste final de ano e sou muito grato à Trident por me dar essa oportunidade. Será um grande passo em minha carreira”, afirmou Paul Aron.
Confira o grid da temporada 2024 da Fórmula 2:
- MP Motorsport: Dennis Hauger (NOR) // Franco Colapinto (ARG)
- Prema Racing: Andrea Kimi Antonelli (ITA) // A definir
- ART Grand Prix: Zak O’Sullivan (GBR) // A definir
- PHM Racing: Joshua Dürsken (PAR) // A definir
- Hitech: A definir // A definir
- DAMS: A definir // A definir
- Virtuosi: A definir // A definir
- Rodin Carlin: A definir // A definir
- Trident: A definir // A definir
- Campos Racing: A definir // A definir
- Van Amersfoort Racing: A definir // A definir
- A definir: Jak Crawford (EUA) // Ritomo Miyata (JAP)