Após último lugar na sprint, Alexander Dunne domina e vence etapa do Bahrein da Fórmula 2

Irlandês largou da quarta posição, assumiu a liderança já na sétima volta e depois comandou o ritmo até o final

Da redação

Após um amargo último lugar na corrida sprint deste sábado (13), Alexander Dunne se recuperou venceu o GP do Bahrein da Fórmula 2. O piloto irlandês da Rodin largou na quarta posição e, com um ritmo forte logo no início, ganhou posições e assumiu a ponta da prova já na sétima volta, onde ficou até o final.

Luke Browning, da Hitech, ganhou uma posição no grid e finalizou a corrida na segunda posição. Leonardo Fornaroli, da Invicta, largou na pole mas não conseguiu manter um bom ritmo, caindo para a quarta posição. O italiano se recuperou na 28ª volta, ultrapassou Victor Martins e fechou o pódio ficando em terceiro. Martins, que largou em segundo, perdeu força e ficou apenas em quinto.

O espanhol Pepe Martí, da Campos Racing, em uma espetacular prova de recuperação, ganhou sete posições e por pouco não beliscou um top 3. Richard Verschoor (MP), Dino Beganovic (Hitech), Arvid Lindblad (Campos), Gabriele Minì (Prema) e Joshua Dürksen (AIX), completaram a lista dos 10 melhores colocados.

A Fórmula 2 retorna entre os dias 18 e 20 de abril, com o Circuito de Rua de Jeddah, na Arábia Saudita. Esta será a terceira etapa do campeonato e você acompanha ao vivo no Band Play e no Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias