Fórmula 1

Williams anuncia chegada de dois novos integrantes de academia de pilotos

Alessandro Giusti tem 17 anos disputará a Freca; Sara Matsui, de 13, correrá no kart

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Dois novos pilotos foram anunciados nesta quarta-feira (18) pela Academia de Pilotos da Williams: o francês Alessandro Giusti, de 17 anos, e a japonesa Sara Matsui, de 13. O programa tem como objetivo desenvolver habilidades de jovens atletas dentro e fora das pistas em busca de talentos para a equipe na Fórmula 1.

Com a chegada da dupla, a formação atual do projeto passa a ter oito pilotos. Entre os destaques, estão o argentino Franco Colapinto, o britânico Zak O’Sullivan (ambos confirmados na Fórmula 2 em 2024), a britânica Jamie Chadwick (da Indy NXT) e a norte-amerciana Lia Block (da F1 Academy).

“Estamos muito felizes por anunciarmos Alessandro e Sara como os mais novos membros da Academia de Pilotos da Williams”, afirmou Sven Smeets, diretor esportivo da escuderia britânica. “Estamos ansiosos para apoiarmos o desenvolvimento deles enquanto eles correm a partir de 2024”, completou.

Giusti disputará a Fórmula Regional Europeia em 2024 pela ART Grand Prix, após o sexto lugar na competição em 2023 com a equipe G4 Racing. Antes, ele disputou duas temporadas da Fórmula 4 francesa, ficando com o título no campeonato de 2022.

“É uma sensação especial fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 tão prestigiosa. Mal posso esperar para começar esta jornada e trabalhar bem perto do time em meu desenvolvimento”, comemorou o francês.

Academia da Williams passa a ter oito integrantes (Imagem: Williams Racing)

Matsui, por sua vez, foi finalista do programa Girls on Track em 2022. Em 2023, ela participou da escola de pilotagem da Honda. Em 2024, ela continuará competindo no kart, disputando a Champions of the Future Academy, categoria de kart 100% feminina que serve como formação para a F1 Academy

“É uma honra fazer parte da Academia de Pilotos da Williams, e eu sou grata pela oportunidade de trabalhar com uma equipe tão histórica. Estou ansiosa para construir minha experiência na Europa, e mal posso esperar pelo começo da temporada”, disse Matsui.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.