A Williams anunciou nesta sexta-feira (4) a entrada do britânico Zak O’Sullivan em sua academia de formação de pilotos.
Campeão da GB3 (antiga Fórmula 3 britânica) em 2021, o piloto de 16 anos irá disputar a temporada 2022 da FIA Fórmula 3 com a equipe Carlin. Enquanto isso, na Williams Driver Academy, trabalhará no simulador de Fórmula 1, oferecendo informações para desenvolvimento dos carros.
A Williams ainda se comprometeu a “oferecer suporte para o crescimento de Zak como piloto”, trabalhando no desenvolvimento de habilidades, inclusive em questões de bastidores.
“Esta é uma oportunidade incrível, e eu não consigo agradecer o suficiente a Jost (Capito, diretor-executivo da Williams), Sven (Smeets, diretor esportivo da equipe) e a todos no time pela confiança em mim”, disse Zak O’Sullivan.
A chegada de Zak O’Sullivan fortalece o apoio da Williams a jovens pilotos do Reino Unido. Dos outros quatro pilotos atualmente na academia do time, dois – Jamie Chadwick e Jack Aitken – também são britânicos. O israelense Roy Nissany e o norte-americano Logan Sargeant completam a formação, que já contou também com Oliver Rowland e Dan Ticktum.
“Estamos muito felizes por darmos as boas-vindas a Zak à Academia de Pilotos da Williams. Seu incrível sucesso na temporada da GB3 fala por seu talento natural, e a equipe pode atestar sua capacidade e seu profissionalismo por vê-lo pilotar no simulador em Grove (sede da Williams). Estou ansioso para vê-lo na FIA Fórmula 3 neste ano”, disse Sven Smeets.
Será a terceira temporada de O’Sullivan correndo pela Carlin em categorias de formação. Pelo time, ele foi vice-campeão da Fórmula 4 britânica em 2020, além de conquistar o título da GB3 no ano seguinte. O time ainda não anunciou seus companheiros para 2022.