De olho em futuro título na F1, Alpine anuncia reestruturação interna

Pat Fry assume como novo diretor do departamento técnico; Matt Harman será o diretor técnico

Por Da redação

Pat Fry (foto) será o diretor do departamento técnico; Matt Harman será o diretor técnico Alpine F1 Team/Divulgação
Pat Fry (foto) será o diretor do departamento técnico; Matt Harman será o diretor técnico
Alpine F1 Team/Divulgação

 A Alpine anunciou nesta quinta-feira (3) a promoção de Pat Fry ao cargo de diretor do departamento técnico da equipe.

Com passagens por Benetton (19887 a 1993), McLaren (1993 a 2010 e 2018 a 2019), Ferrari (2010 a 2014) e Manor (2016 a 2017), Fry chegou à equipe em 2020. Desde então, vinha atuando como diretor de chassis da escuderia francesa.

Além disso, a Alpine anunciou que Matt Harman assume como diretor técnico da escuderia. Até então, Harman vinha trabalhando como diretor de engenharia.

As mudanças são parte de um plano de reestruturação interna da Alpine, iniciado em novembro. Como novo CTO, Pat Fry supervisionará todas as atividades técnicas do time em Enstone (Inglaterra) e será responsável por definir os objetivos do carro, apontando capacidades e competências necessárias. Harman, por sua vez, será responsável por experimentos em pista e organização de processos técnicos, além de buscar talentos e formação de equipes.

“Estamos consideravelmente fortalecendo a Alpine F1 Team ao termos Pat e Matt à frente da engenharia em Enstone”, comemorou Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine.

“Pat é um dos engenheiros mais experientes da Fórmula 1, enquanto Matt tem um conhecimento que se provará fundamental para tirarmos o pleno potencial de nossos carros, graças a sua expertise em combinar chassis e o desenvolvimento de motores”, completou.

Com a reestruturação, a Alpine espera alcançar o objetivo traçado por Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Laurent Rossi: brigar pelo título da Fórmula 1 no prazo de 100 corridas a partir do começo da temporada 2021.

Em 2021, a equipe francesa conquistou o quinto lugar no Mundial de construtores. O time fechou o ano com uma vitória, graças ao primeiro lugar de Esteban Ocon no Grande Prêmio da Hungria.

Notícias

Carregar mais