Verstappen se surpreende e Bottas se conforma com passeio da Red Bull

Mariana Becker conversou com os dois pilotos e com Norris, que subiram ao pódio na Áustria

Da Redação

Max Verstappen, da Red Bull, admitiu que ficou surpreso com a facilidade com a qual venceu o Grande Prêmio da Áustria deste domingo (04). O holandês ganhou a prova de ponta a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento. 

“Eu não esperava me sair tão bem hoje, mas o carro estava literalmente pegando fogo e muito bom de dirigir. Não há muito o que dizer, porque, em ambos os pneus, o carro estava bem rápido e fácil de ter controle sobre os meus tempos de volta, então fiquei muito feliz com isso”, disse o piloto com exclusividade à repórter Mariana Becker.

O holandês também falou sobre a decisão de trocar pneus já na parte final da corrida. “Eles (equipe) disseram que eu tive um pequeno corte quando tiraram os pneus do carro, então, para se certificar, tivemos que tirar e colocar pneus novos por segurança”.

Em segundo, o finlandês Valtteri Bottas não se mostrou muito animado no papo com a repórter da Band, ainda que ele tenha terminado duas posições à frente do companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton. 

“Estou feliz com o resultado. Foi uma corrida forte, boa, dei tudo o que tinha com o carro que a gente tinha e isso foi bom. Mas foi muito difícil acompanhar o carro da Red Bull”, afirmou. 

Mari Becker também conversou com Lando Norris, jovem prodígio da McLaren que completou o pódio - e poderia ter sido melhor não fosse uma punição de 5 segundos que levou por toque em Sergio Pérez, da Red Bull, no início da corrida. 

“O carro e o clima estavam melhores para nós do que no final de semana passado. Uma pena a punição, porque teríamos terminado em segundo”, destacou o inglês, que foi elogiado por Hamilton durante a corrida, quando o heptacampeão sofreu para ultrapassá-lo. 

“São palavras legais de um cara sete vezes campeão do mundo, que eu respeito demais. Foi a primeira vez em que tive condições de segurá-lo atrás de mim”, concluiu. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.