F1: Reginaldo Leme destaca “final de semana raro” de Verstappen na Áustria

Holandês passeou no Red Bull Ring e disparou na liderança do Mundial de Fórmula 1

Da Redação

Verstappen venceu mais uma na temporada Reprodução
Verstappen venceu mais uma na temporada
Reprodução

A equipe da Band analisou o resultado do Grande Prêmio da Áustria deste domingo (04). Max Verstappen venceu com sobras e abriu 32 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, apenas o quarto, na liderança do Mundial de Pilotos.

“O Verstappen se afirma, se reafirma e se ratifica como o grande postulante ao título. Em duas vezes no quintal de casa não deu chance para a concorrência”, disse o narrador Sérgio Maurício, lembrando que o holandês já havia vencido com facilidade o GP da Estíria na semana passada, disputado no mesmo circuito. 

“E o que ele fez é muito raro. Fazer a pole, vencer, fazer a melhor volta e liderar a corrida do início ao fim”, completou Reginaldo Leme, concordando que Verstappen virou favorito ao título.

O comentarista destacou também o desempenho de Lando Norris. O jovem de 21 anos segue como o único piloto a pontuar em todas as corridas do ano e subiu ao pódio com um terceiro lugar - mesmo levando uma punição de cinco segundos por toque em Sergio Pérez. 

“A alegria da Mclaren que já vimos ontem com ele na primeira fila se repetiu. Foi sem dúvida nenhuma o melhor piloto do dia. Para a imprensa inglesa, o Norris é o novo Hamilton, um piloto que vem sendo preparado desde criança para ter um caminho similar”, disse Regi.

Felipe Giaffone também falou sobre Norris. “Queimei minha língua. Falei que ele ficaria atrás das Mercedes, mas não fosse a punição ele ficaria em segundo, na frente do Bottas”, ressaltou o comentarista.

O piloto comentou ainda sobre a disputa do campeonato. “É um resultado que preocupa a Mercedes. A Red Bull tá com foco total no carro deste ano, enquanto a Mercedes já se divide com o carro do ano que vem. Mas ainda tem muita briga pela frente”, concluiu Giaffone.  

Notícias

Carregar mais