Max Verstappen minimizou a derrota para Lando Norris no GP de Miami deste domingo, que encerrou sua sequência de vitórias no início da temporada 2024 de Fórmula 1.
"Você ganha, você perde. Todos estamos acostumados com isso no automobilismo. Hoje foi complicado. O carro não estava bom com penus médios. Conseguimos impor alguma vantagem, mas não o bastante", disse o holandês.
O piloto da McLaren acabou favorecido pela entrada de um safety car, ativado após batida de Kevin Magnussen e Logan Sargeant. Por causa do timing do carro de segurança, Norris conseguiu realizar o pit stop e voltar à frente de Verstappen. Em seguida, começou a abrir vantagem para vencer com quase oito segundos de vantagem para Max.
"Quando eu fiz o meu pit stop e ouvi os tempos que a McLaren estava fazendo, eu percebi que estavam muito velozes. Eles simplesmente estavam mais velozes nos pneus duros. Especialmente o Lando, ele estava voando", reconhece Verstappen.
Apesar da derrota, o atual campeão segue isolado na liderança do campeonato, com 136 pontos. Pérez é o segundo, com 101, seguido de Leclerc, com 98, e Sainz, com 85. Norris é o quinto colocado, com 83 pontos.
A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP de Emilia-Romagna, entre os dias 17 e 19 de maio.