O Grande Prêmio da China ficou marcado por alguns acidentes. Max Verstappen venceu a corrida e teve participação indireta nessas batidas. O Cola no Grid, com participação do comentarista Felipe Giaffone, debateu esse tema.
O principal problema aconteceu em uma relargada, após bandeira amarela e entrada do safety car. Antes de recomeçar a disputa, Verstappen adotou a estratégia de diminuir a velocidade e demorar para acelerar. Todos carros ficaram próximos e, quando houve a relargada, dois acidentes aconteceram, envolvendo Tsunoda, Hulkenberg, Ricciardo e Lance Stroll.
Giaffone não responsabilizou Verstappen pelo problema. "Não diria que é culpa do Verstapen. É culpa da regra, que permite isso. Quando faz isso, ele cria ansiedade de que horas ele vai acelerar. E vem o efeito safona. Não curto essa regra".
Giaffone também concordou com um internauta que comparou Verstappen a Ayrton Senna. "Ele é nível Senna sim. É só perguntar para os caras que estão lá. Quando você vê o Alonso elogiando, é porque eles sabem que o cara é fora da curva. Tem gente que não gosta, diz que é arrogante, mas estou falando da guiada dele".
Giaffone também elogiou sobre Lando Norris, que ficou em 2º lugar neste domingo (21) e venceu o prêmio de melhor piloto da corrida. O inglês atingiu um recorde curioso: é o atleta com mais pódios entre aqueles que nunca venceram na Fórmula 1.
"Ele é fora da curva, mas falta sorte para vencer a prova. Ele não tem carro para vencer e precisa quebrar essa barreira. Ou precisa quebrar a Red Bull", brincou o comentarista.