Piloto da academia da Williams ganha teste na Fórmula 1 com a Aston Martin

Programação é oferta da equipe por conquista de prêmio de melhor jovem piloto britânico de 2021

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Programação é oferta da equipe por conquista de prêmio de melhor jovem piloto britânico
Aston Martin Racing

O britânico Zak O’Sullivan, de 17 anos, participou nesta terça-feira (25) de um teste com a Aston Martin no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

A programação, com o modelo utilizado pelo time na temporada 2021 da Fórmula 1, é uma oferta pela conquista da edição 2021 do prêmio do BRDC (Clube dos Pilotos Britânicos), entregue anualmente a quem for considerado o melhor jovem piloto do Reino Unido. Nomes como David Coulthard (1989), Dario Franchitti (1992), Jenson Button (1998), George Russell (2014) e Lando Norris (2016) já foram laureados.

Historicamente, o vencedor do prêmio ganhava também um teste com a McLaren. No entanto, com a entrada da Aston Martin como patrocinadora a partir de 2019, os vencedores passaram a receber testes com carros da Red Bull (patrocinada pela montadora britânica entre 2018 e 2020) e, posteriormente, da própria Aston Martin.

Campeão da temporada 2021 da GB3, a antiga Fórmula 3 britânica, O’Sullivan disputou a Fórmula 3 em 2022, sendo o 11º colocado. Desde fevereiro, ele é integrante da academia de pilotos da Williams.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Será minha primeira vez (com um carro de F1), e um momento bem embaraçoso: estarei pilotando um carro da Aston Martin, mas sou piloto da academia da Williams”, escreveu o britânico em coluna publicada pelo site da revista Autosport na última semana.

“Eu fiz um teste de assento com a Aston Martin no mês passado e fiz algum trabalho no simulador. Eles limitaram um pouco o que poderiam me mostrar por causa da ligação com a Williams. Não podem me mandar muita coisa por antecipação, então vou receber um manual de pilotagem na manhã (desta terça-feira). Mas serei parte de uma elite que já pilotou um carro turbo híbrido de Fórmula 1, então isso será bem legal”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.