Sebastian Vettel foi um dos destaques do Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (23), mesmo terminando em sétimo lugar lugar.
Com um desempenho competitivo ao longo do dia, o tetracampeão andou quase sempre entre os primeiros colocados e chegou a liderar a corrida entre as voltas 39 e 41, de um total de 56. No entanto, um erro da Aston Martin no pit stop derrubou o alemão para a 11ª posição.
Mesmo assim, Vettel não desistiu e foi ganhando posições até o fim da corrida. Na última volta, ainda conseguiu superar a Haas de Kevin Magnussen para conquistar a oitava colocação - e ainda ganhou uma posição após a punição aplicada a Fernando Alonso, da Alpine. Acabou eleito o melhor piloto do dia entre os fãs da Fórmula 1 no site oficial da categoria.
“Quando eu cruzei a linha de chegada, a adrenalina estava realmente pulsando. Sem o pit stop lento, acho que teríamos facilmente conquistado o sexto lugar, então precisamos nos concentrar no que houve de positivo do ritmo competitivo de nosso carro”, afirmou Vettel no domingo após a corrida.
“No fim, foi uma boa corrida de recuperação para marcar quatro pontos hoje (na verdade, seis após a punição a Alonoso). Eu realmente curti as últimas voltas, especialmente a briga com Kevin (Magnussen) na última volta”, declarou também.
De quebra, a prova em Austin ainda deu ao alemão – que se aposenta da Fórmula 1 no fim de 2022 – a chance de ser o primeiro colocado por algumas voltas. E ele deixou claro que gostou.
“Fomos fortes durante toda a corrida. A largada foi ótima e eu estava em quinto já no começo. Foi legal também liderar a corrida por um momento, porque já fazia algum tempo que eu não andava naquela posição”, afirmou.