George Russell surpreendeu no final de semana ao declarar que acredita, no momento, ser mais rápido que Lewis Hamilton.
A convite do canal de TV britânico Sky Sports, Russell passou por um teste em um detector de mentiras. E, durante parte da atividade, precisou responder sobre o companheiro de equipe na Mercedes.
“Você acredita que Lewis é o maior piloto de todos os tempos?”, perguntou o apresentador Simon Lazenby.
“Sim”, respondeu Russell. O maquinário que analisava a dinâmica descartou a possibilidade de que a resposta fosse mentira.
“Você é mais rápido que Lewis?”, perguntou Lazenby. “Agora, sim”, respondeu o piloto, novamente aprovado pelo detector de mentiras.
Os dois britânicos são companheiros de equipe na Mercedes desde 2022. Na primeira temporada, Russell levou a melhor: foi quarto colocado no Mundial de pilotos, com 275 pontos (e uma vitória no GP de São Paulo), enquanto Hamilton foi o sexto, com 240. Em 2023, após oito corridas, o heptacampeão leva vantagem: 102 pontos, contra 65.
Entre outras questões, Russell afirmou ainda que Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, é o melhor chefe que já teve. E assegurou que acredita que será campeão na Fórmula 1.
Mas o britânico precisou responder ainda se já havia cometido algum crime. O piloto disse que apenas já foi flagrado dirigindo acima do limite de velocidade. Afirmou ainda se achar bonito, não gostar de ser famoso e que já bateu de propósito em outro piloto.