Sequência de GPs em EUA, México e Brasil anima pilotos da Alpine

F1 disputará provas em três finais de semana seguidos em Austin, na Cidade do México e em São Paulo

Da redação

O roteiro da reta final da temporada 2023 da Fórmula 1 é motivo de animação para os pilotos da Alpine. Tanto Esteban Ocon quanto Pierre Gasly se mostraram empolgados com a sequência de provas nas Américas, em três finais de semana seguidos – a começar pelo GP dos Estados Unidos, em Austin, entre sexta-feira (20) e domingo (22).

“É sempre empolgante correr nos Estados Unidos, especialmente nos últimos anos. Nosso esporte cresceu muito nesta parte do mundo, e você pode sentir isso toda vez que volta para cá”, afirmou Ocon.

“Eu realmente gosto de Austin como cidade, e o Circuito das Américas é uma pista legal com uma ótima atmosfera e um bom fluxo. Pode ser um traçado desafiador, mas costuma oferecer boas corridas. Estou ansioso para pilotar no Texas e dar início ao nosso fim de semana”, acrescentou.

Passada a etapa em Austin, a F1 segue para os GPs do México (27 a 29 de outubro) e de São Paulo (3 a 5 de novembro). Após uma semana de pausa, retorna aos EUA para o GP de Las Vegas, a penúltima etapa do ano, entre 16 e 18 de novembro.

F1 terá quatro corridas em cinco semanas nas Américas (Imagem: Alpine F1 Team)

Uma sequência que, segundo Pierre Gasly, exige preparo. “Eu passei o dia em Enstone (sede da equipe na Inglaterra) no simulador, me preparando para estas corridas, e também fazendo um treinamento físico para estar em forma e pronto para Austin, Cidade do México e São Paulo”, explicou.

“Primeiro, Austin. É uma boa pista, exigente de seu jeito, e meu foco está em conquistar pontos para a equipe nos dois dias, já que é outro final de semana com corrida sprint”, completou o piloto do carro número 10.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.