Sebastian Vettel pilota McLaren de Ayrton Senna durante exibição na Inglaterra

Alemão exibiu versão adaptada do modelo MP4/8, utilizada pelo brasileiro em 1993

Da redação

Alemão exibiu versão adaptada do modelo MP4/8, utilizada pelo brasileiro em 1993
Reprodução

Sebastian Vettel pilotou neste domingo (16) uma McLaren MP4/8, modelo utilizado pela equipe inglesa na temporada 1993 da Fórmula 1. A exibição aconteceu no Festival de Goodwood, na Inglaterra.

Naquele ano, Ayrton Senna venceu cinco das 16 corridas do calendário, conquistando o vice-campeonato entre os pilotos – o título foi para Alain Prost, da Williams. O brasileiro teve Michael Andretti como companheiro ao longo de boa parte da temporada, mas o norte-americano foi dispensado antes das últimas corridas, dando lugar a Mika Hakkinen.

Ao longo da programação do domingo, Vettel também se apresentou com uma Williams FW14B, de 1992. E antes de pilotar, foi perguntado sobre qual dos carros preferia.

“Obviamente, estando na Inglaterra, acho que o Red 5 é um pouco mais emblemático”, disse, em referência ao número cinco na cor vermelha que Nigel Mansell carregou com a Williams em 1992. “Mas Senna é um grande nome, estou ansioso para pilotar seu carro mais tarde”, acrescentou o tetracampeão.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Vettel é dono dos dois modelos, que foram adaptados para correr com combustíveis sintéticos. Na terça-feira (11), o alemão já havia feito um shakedown da McLaren em Silverstone, em imagens que viralizaram nas redes sociais.

Para a exibição com a McLaren, Sebastian Vettel ainda adotou um capacete especial. A peça ganhou o desenho utilizado por Senna – amarelo, com faixas em azul e verde, mesclando com as faixas verticais nas cores da bandeira da Alemanha que o tetracampeão passou a usar quando trocou a Red Bull pela Ferrari.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A programação do domingo no Festival de Goodwood inclui ainda exibições de Mick Schumacher com dois modelos da Mercedes, o W02 (pilotado pelo pai, Michael Schumacher, em 2011) e o W12 (de 2021); e Jenson Button, com a Williams FW08C (de 1983), entre outros pilotos e carros.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.