Sainz entra no radar da Mercedes após conversa de representantes com Toto Wolff

Espanhol deixará a Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, mas pode acabar na vaga do heptacampeão

Da redação

O nome de Carlos Sainz ganhou força nos últimos dias como potencial substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025 – quando o heptacampeão vai para a Ferrari, assumindo justamente a vaga que pertence ao espanhol.

Durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita do último final de semana, representantes de Sainz foram recebidos nos arredores das instalações da Mercedes para conversas – entre eles, o empresário do espanhol, Carlos Onorio, e o pai do piloto, também chamado Carlos Sainz. O jornal italiano Corriere dello Sport publicou imagens do encontro da dupla com o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.

Carlos Sainz ficou fora do GP da Arábia Saudita em decorrência de uma apendicite. Antes, no fim de semana do GP do Bahrein, o piloto do carro 55 adotou um discurso defensivo a respeito de conversas com equipes.

“Estou procurando por um projeto que primeiro me permita vencer e estar em ação o mais rápido possível”, afirmou na época, de acordo com o site PlanetF1.com, antecipando as conversas que Sainz pai vem tendo com dirigentes. “Se vocês viram meu pai dando um olá para Helmut Marko, precisam se lembrar que eles têm uma ótima relação, da mesma maneira que temos uma boa relação com Toto (Wolff)”, acrescentou.

No começo do ano, Sainz avisou que o pai será visto conversando com dirigentes (Imagem: Scuderia Ferrari)

Sem contrato para a temporada 2025 da F1, Sainz já foi especulado em equipes como Sauber e Aston Martin. No caso da primeira, a principal hipótese é de que o espanhol ficaria fora do grid no próximo ano para trabalhar no desenvolvimento do projeto da Audi, que assumirá em 2026 o comando do time fundado por Peter Sauber.

Enquanto isso, diversos nomes são cogitados na vaga de Lewis Hamilton – entre eles, Andrea Kimi Antonelli, Fernando Alonso, Max Verstappen, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Esteban Ocon. Publicamente, a Mercedes deve esperar alguns meses antes de decidir o perfil de piloto que contratará para correr ao lado de George Russell.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.