As especulações que ligam Carlos Sainz a uma vaga na Audi na Fórmula 1 ganharam um importante reforço: a vitória do pai do piloto espanhol da Ferrari, também chamado Carlos Sainz, no Rally Dakar 2024.
O título foi o quinto de Sainz pai na prova, o primeiro desde que passou a correr pela Audi em 2022. E após o título, o experiente piloto espanhol diz que conversa com o filho sobre a entrada da marca alemã na F1 a partir de 2026.
“É claro que, como vocês esperariam, uma vez que sou parte da família Audi, nós conversamos na casa de Carlos e trocamos ideias sobre o que eles podem fazer no futuro”, afirmou o vencedor do Dakar em entrevista coletiva após a prova na Arábia Saudita.
Sainz tem contrato com a Ferrari até o final de 2024. Caso deixe o time italiano para correr pela Audi, parceira da Sauber, ficaria fora do grid em 2025 para trabalhar no desenvolvimento do carro da equipe para 2026 – aí, retornaria como titular.
No Instagram, Sainz Jr. publicou uma foto comemorando a vitória do pai no Dakar. A conta oficial oficial da Audi comentou a postagem com uma comemoração: “Que momento”. O registro repercutiu no noticiário, reforçando possíveis vínculos futuros entre o espanhol da Ferrari e a equipe alemã.
Para o pai de Carlos Sainz, a marca do Grupo Volkswagen tem condições de conquistar resultados competitivos quando chegar à Fórmula 1.
“Eu sei como eles levam a sério cada projeto”, afirmou Sainz pai. “Do meu ponto de vista, é apenas questão de tempo até que eles tenham sucesso na F1. Não tenho bola de cristal, mas no momento em que a Audi decide entrar na F1, eles já levam muito do meu respeito com isso”, completou.