Fórmula 1

Saiba por que Verstappen foi vaiado no GP dos EUA e qual foi a reação do piloto

Tricampeão da Fórmula 1, holandês reagiu com ironia após as vaias no Texas; confira a seguir

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no último domingo (22), mas, ao subir no pódio em Austin, no Texas, foi bastante vaiado pelo público que invadiu a pista e acompanhava a cerimônia de premiação.

Além das vaias, o tricampeão de F1 ouviu o apelido do companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, ser entoado com firmeza. "Checo", “Checo” gritaram os torcedores. Ao ser questionado sobre o clima hostil, Verstappen foi sincerão.

Não [me incomoda as vaias], no final sou eu quem levo o troféu para casa, então, está tudo bem para mim - Max Verstappen à ViaPlay.

Alguns pontos podem explicar as vaias a Verstappen no Circuito das Américas. Pérez, que é mexicano, tem a preferência nos Estados Unidos, país que tinha cerca de 37,2 milhões pessoas de origem mexicana até 2021, segundo o Pew Research Center (PRC), instituto de pesquisas de Washington.

Por sinal, esta não foi a primeira vez em que o atual campeão recebeu este tipo de tratamento nos Estados Unidos. No GP de Miami deste ano, Verstappen também foi vaiado.

Além de todo esse contexto envolvendo os países vizinhos e a nacionalidade de Pérez, o GP do México é a próxima etapa da temporada de Fórmula 1. Isso também pode ter agitado os torcedores em Austin.

A corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez acontece no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), e a tendência é de mais vaias ao holandês, que não parece muito preocupado.

“E na próxima semana, quando for 10 vezes pior do que isso [as vaias], e você vencer?”, questionou o jornalista da ViaPlay. “Então ainda vou para casa com o troféu, então está tudo bem (risos)”.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.