Para Reginaldo Leme, a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari pode ser o que faltava para a Scuderia voltar a disputar títulos novamente. O comentarista da Band, inclsuive, acredita que a transferência pode ser boa para Charles Leclerc, assim como foi para Nico Rosberg quando Hamilton saiu da McLaren para a Mercedes, em 2013.
"Não é a primeira vez que Hamilton dá uma virada dessas na carreira, pegando todo mundo de surpresa. Em 2013, ele trocou a multicampeã McLaren pela Mercedes que, em três anos de esxistência havia conseguido uma única vitória. E a história se repete agora", analisa.
Hamilton será titular da escuderia a partir de 2025. De acordo com a Ferrari, o compromisso com o britânico é plurianual - logo, vai pelo menos até o final de 2026.
A contratação de Hamilton é um sonho antigo da Ferrari – e, em especial, do presidente da marca, John Elkann. Os dois já teriam conversado em outras ocasiões nos últimos anos, mas as especulações nunca avançaram.
Hamilton deixará a Mercedes no final de 2024, embora tivesse renovado contrato com a equipe alemã em agosto de 2023 até o fim de 2025. Seu substituto na próxima temporada ainda não foi definido.