É o que garantiu Helmut Marko, consultor da Red Bull. Em declarações publicadas nesta terça-feira (9) pelo site alemão F1 Insider, o ex-piloto austríaco descreveu um contato entre seu funcionário e a rival.
No último final de semana, a Red Bull anunciou a renovação de contrato com Adrian Newey, sem divulgar detalhes sobre o compromisso. Antes disso, no entanto, a Mercedes teria procurado o projetista para avaliar uma possível negociação.
Segundo o site alemão, o contato foi feito por uma ex-funcionária da Red Bull, “que atualmente é uma das assistentes pessoais do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff”. “Newey, no entanto, recusou com o um agradecimento e preferiu se comprometer com a Red Bull”, acrescentou a publicação.
A possível sondagem foi recebida com ironia por Helmut Marko. “Parece que Wolff não tem acredita que seu próprio pessoal seja capaz de resolver os problemas da Mercedes”, alfinetou o dirigente.
Com 96 pontos em cinco corridas, a Mercedes é a terceira colocada do Mundial de construtores em 2023. Dona de oito títulos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021, a equipe alemã conquistou apenas uma vitória desde que a F1 adotou um novo regulamento em 2022.