Mercedes trabalha em mudanças rápidas para 'voltar para a frente' na F1

"Tivemos que aceitar que não estávamos onde queríamos estar", disse dirigente da equipe

Da redação

A Mercedes tenta reagir rapidamente após as duas primeiras etapas da temporada 2023 da Fórmula 1. Longe da briga por vitórias, o time alemão quer mudanças a curto prazo.

Às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, que acontece neste final de semana, os engenheiros do time têm observado questões como aerodinâmica, assoalho e geometria dos sidepods. Segundo Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes, a ideia da equipe é reagir rapidamente e com eficácia.

“Acho que depois do Bahrein tivemos que aceitar que não estávamos onde queríamos estar. Tivemos que olhar para todas as coisas que compõem nosso carro e descobrir o que poderíamos fazer de diferente, como poderíamos obter mais desempenho, porque há uma lacuna significativa para alcançarmos o pelotão da frente”, disse Elliott, em declarações publicadas nesta segunda-feira (27) pelo site oficial da Fórmula 1.

“Tentamos fazer isso o mais rápido possível porque queremos voltar para a frente, queremos competir na frente, e a única maneira de fazer isso é aceitando que não estamos na posição queremos ser e lutar e trabalhar muito para voltar lá”, reconheceu.

Ainda que a Mercedes tenha mostrado um desempenho inferior aos de Red Bull e Aston Martin nas duas primeiras corridas de 2023, Mike Elliott afirmou estar “muito satisfeito” com a reação apresentada até aqui.

“Andando pela fábrica há uma quantidade enorme de energia, há uma quantidade enorme de trabalho acontecendo. Já estamos começando a ver alguns dos desenvolvimentos que nos levarão de volta a esta luta pelo campeonato”, acredita.

Notícias

Carregar mais