Fórmula 1

Aston Martin despista sobre presença de Stroll no GP do Bahrein após acidente

Canadense é substituído por brasileiro Felipe Drugovich durante pré-temporada; equipe espera recuperação

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Hamad I Mohammed/Reuters

O canadense Lance Stroll é presença incerta no Grande Prêmio do Bahrein que abre a temporada 2023 da Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack.

Stroll sofreu um acidente ciclístico na Espanha e fraturou os dois antebraços. Como resultado, ficou fora dos testes de pré-temporada da F1 no Bahrein, entre 23 e 25 de fevereiro, cedendo a vaga na equipe para o brasileiro Felipe Drugovich.

“Ele teve um pequeno acidente e se machucou. Por precaução, decididos que seria melhor esperar um pouco para estar pronto na semana que vem”, disse Krack.

Krack evitou dar detalhes sobre a extensão das lesões de Stroll – segundo ele, por privacidade. O dirigente ainda se esquivou ao ser perguntado se o canadense está confirmado para o GP do Bahrein, marcado para os dias 3, 4 e 5 de março.

“Deixaremos vocês saberem no momento certo”, resumiu.

Caso Stroll fique fora do GP do Bahrein, Felipe Drugovich é um dos candidatos à vaga do canadense. A equipe conta ainda com o belga Stoffel Vandoorne como piloto de testes.

Por enquanto, porém, Drugovich evita o assunto. “Eles estão avaliando dia a dia, então não sei o que vai acontecer. Depende dele (Stroll) também”, afirmou.

“Acho que Stoffel e eu estamos aptos para esta corrida, no Bahrein. Então acho que ambos estaremos lá e estaremos prontos caso Lance não se recupere”, completou.

Pré-temporada

Sem Lance Stroll, a Aston Martin terá Fernando Alonso e Felipe Drugovich nos três dias da pré-temporada. O time, no entanto, não divulgou a programação dos dois últimos dias das atividades, o que poderia colocar o espanhol no carro durante os dois dias.

Responsável pelos testes da Aston Martin na manhã desta quinta-feira, Drugovich teve problemas eletrônicos e provocou uma breve bandeira vermelha ao parar na pista. Mesmo assim, conseguiu dar 40 voltas e registrar o sétimo melhor tempo da sessão, com 1:34.564.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A liderança no turno foi de Max Verstappen (Red Bull), com 1:32.959.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.