Por que Verstappen apontou GP do Catar com um dos 5 mais difíceis da carreira

Holandês garantiu a primeira vitória depois de assegurar o tricampeonato da Fórmula 1

Da redação

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Catar, o primeiro triunfo do holandês da Red Bull depois de assegurar o título da Fórmula 1 de 2023, na corrida sprint da véspera.

Logo após a vitória, Verstappen disse que a prova deste domingo (8) foi uma das mais difíceis de sua carreira. O motivo? O calor em Lusail que o deixou extremamente cansado. Outros pilotos também sofreram, e Russell chegou a tirar as mãos do volante em alta velocidade para aliviar o aquecimento.

Foi uma das corridas mais difíceis que já fiz. Provavelmente entre as cinco primeiras. (…) As McLarens foram rápidas novamente hoje. Foi definitivamente uma corrida difícil - Max Verstappen.

Na sala destinada aos vencedores, Verstappen primeiro se sentou ao chão, demonstrando o cansaço físico. Ele chegou a brincar perguntando se alguém teria uma cadeira de rodas.

A McLaren completou o pódio neste domingo, com Oscar Piastri em segundo e Lando Norris em terceiro. George Russell foi o quarto colocado com a Mercedes, depois de sobreviver a um acidente com o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, na largada - o heptacampeão levou a pior, abandonou e assumiu a culpa.

Max Verstappen, que saiu ileso do choque entre as Mercedes, vibrou com a sua saída e disse que ela foi essencial para o triunfo na 17ª etapa da temporada.

“Acho que o que fez a corrida foi meu primeiro stint. Depois disso, consegui controlar meu ritmo e ter certeza de que os pneus estavam sempre em boa condição.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.