Vídeo: Hamilton e Russell batem na largada; heptacampeão assume culpa

Pilotos da Mercedes bateram logo após a largada no Catar; heptacampeão abandonou a prova

Da redação

A largada do Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 não foi nada boa para a Mercedes. George Russell (2º) e Lewis Hamilton (3º) se chocaram no início da prova deste domingo (8), em Lusail, e o heptacampeão precisou abandonar a corrida. O inglês do carro #63 conseguiu permanecer na disputa.

Ao ser questionado pela Mercedes se estava bem, Hamilton teve um momento sincerão. "Sim, fui eliminado pelo meu próprio companheiro de equipe”, disse o heptacampeão. Em seguida, porém, ele reviu o lance e assumiu a culpa (assista mais abaixo).

No momento, de cabeça quente, eu achei que tivesse sido batido por trás. Mas acho que o Russell não tinha nenhum lugar para ir, foi um acidente de corrida, foi uma infelicidade que aconteceu. Muito triste pela minha equipe, estou triste pelos meus amigos que estão aqui, me dando suporte neste calor, nessa umidade. Mas isso resume um pouco meu ano - Lewis Hamilton para Mariana Becker.

“Assisti ao replay e foi 100% culpa minha e assumo total responsabilidade. Desculpas à minha equipe e ao George”, escreveu Hamilton nas redes sociais.

Russell, que largou em segundo e terminou a prova na quarta colocação, também se manifestou sobre o ocorrido. “Obviamente, nada intencional. Esses carros são tão difíceis de ver quando você está correndo -- há grandes pontos cegos. Nós dois temos muito respeito um pelo outro. Vamos superar isso e tenho certeza de que conversaremos e tudo ficará bem”, afirmou o piloto.

Antes, ainda durante a corrida, o #63 da Mercedes tinha pedido desculpas aos companheiros por causa do acidente.

"Sinto muito, pessoal. eu nem estava olhando para trás. eu estava focado na frente e ele [Hamilton] veio do nada”, explicou Russell.

Notícias

Carregar mais