Williams deve decidir sobre futuro de Logan Sargeant apenas no fim de 2023

Norte-americano ainda não pontuou e tem futuro incerto na F1; brasileiro Felipe Drugovich é um dos cotados para substituí-lo

Da redação

A Williams não tem pressa para definir a permanência de Logan Sargeant como titular da equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1.

O norte-americano tem contrato apenas até o final de 2023. A vaga no time é a única ainda sem definição no grid do próximo ano.

Segundo o chefe de equipe da Williams, James Vowles, a decisão deve ser tomada até “o fim da temporada”. O dirigente indica que Sargeant tem metas a bater até a última corrida do ano, e que uma avaliação não será concluída antes disso.

“Eu suspeito que (a decisão será tomada) até o fim da temporada”, afirmou, de acordo com declarações publicadas nesta quarta-feira (11) pelo site Speed Cafe. “Acho que já nos comprometemos na direção em que estamos: ele tem objetivos para isso, e seria errado ir contra este ponto. Então, (será) no fim do ano”, completou.

Vaga na Williams é a única indefinida para 2024 (Imagem: Williams Racing)

Promovido a titular da Williams em 2023, Logan Sargeant é o 20º colocado do Mundial de pilotos, ainda sem pontuar. Ele vem de um abandono no GP do Catar, recolhendo o caro em decorrência de um mal-estar, resultante do calor excessivo, da desidratação e dos sintomas gripais apresentados dias antes da prova. Nomes como Mick Schumacher, Felipe Drugovich e Frederik Vesti são cotados como eventuais substitutos.

Para James Vowles, o norte-americano vem se pressionando por resultados ao longo do ano, o que tem atrapalhado a evolução nas pistas. A temporada acaba em 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi. 

“A frustração está aí há vários meses”, analisou. “Ele sabe como vencer. Venceu na Fórmula 3, venceu na Fórmula 2, mas tentar agora na Fórmula 1 e então não alcançar os resultados é algo que gera mais e mais frustração.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.