Logan Sargeant precisou abandonar o Grande Prêmio do Catar deste domingo (8) depois de se sentir mal no decorrer da corrida. Segundo a Williams, ele sofreu uma desidratação.
O norte-americano avisou a equipe no rádio sobre o mal-estar ao longo da prova. Orientado, foi para os boxes na volta 40 e recolheu o carro. Já nos boxes, Sargeant precisou de atendimento médico.
“Após o abandono de Logan no Grande Prêmio (do Catar), ele foi avaliado e liberado pela equipe médica no local depois de sofrer de desidratação intensa durante a corrida, enfraquecido por sintomas semelhantes aos da gripe no início da semana”, informou a Williams nas redes sociais.
Logan Sargeant foi um dos vários pilotos que apontaram o forte desgaste provocado pelo calor ao longo da prova. Nomes como Oscar Piastri, Lando Norris, Esteban Ocon e Lance Stroll, entre outros, também sentiram o cansaço.
No outro carro da Williams, Alexander Albon chegou a brigar pelas primeiras posições, mas terminou apenas em 13º, e foi levado ao centro médico do circuito por precaução após exposição excessiva ao calor. Max Verstappen, da Red Bull, venceu a prova.