Queremos Logan Sargeant em nosso carro no ano que vem, diz chefe da Williams

James Vowles indicou preferência por permanência de norte-americano como titular em 2024

Da redação

O chefe de equipe da Williams, James Vowles, indicou nesta quinta-feira (28) que são grandes as chances de Logan Sargeant permanecer como titular do time na temporada 2024 da Fórmula 1.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais do time, o dirigente elogiou a evolução do norte-americano, que ainda não renovou contrato para o próximo ano. Nomes como Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Liam Lawson e Frederik Vesti são especulados como possíveis substitutos.

“Logan tem objetivos muito claros a respeito do que precisa atingir antes do fim da temporada, e nós estamos trabalhando com ele continuamente. E este é o ponto importante: nós estamos trabalhando com ele. Queremos que ele tem sucesso e queremos que ele esteja no carro no ano que vem”, afirmou Vowles no vídeo.

“Vamos continuar a trabalhar com Logan e investir em Logan, uma vez que queremos que ele tenha sucesso como resultado da jornada na qual ele está. Ele está em uma jornada conosco na Williams. Temos um piloto de jovens pilotos, no qual continuaremos a investir”, declarou também.

De acordo com Vowles, uma possível saída de Logan Sargeant só será avaliada ao fim desta “jornada”. “Mas não estamos nem perto disso ainda”, afirmou o chefe da Williams.

Dirigente isentou piloto após acidentes no Japão (Imagem: @F1/Twitter)

Sargeant é o 20º colocado do Mundial de pilotos, ainda sem pontuar, à frente apenas de Nyck de Vries e Daniel Ricciardo. No GP do Japão, o norte-americano sofreu um acidente no Q1, largou do pitlane e abandonou em decorrência de outro acidente, com danos no carro após se tocar com a Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

O desempenho em Suzuka, no entanto, não desanimou James Vowles, que compreendeu o trabalho “horrivelmente desafiador” dado ao norte-americano em 2023, após uma temporada na Fórmula 2. Segundo o dirigente, apesar das batidas, Sargeant vinha mostrando um desempenho semelhante ao de Alexander Albon, seu companheiro de equipe.

“Houve alguns pontos positivos para tirarmos. Primeiro e mais importante: Logan não estava na mesma especificação aerodinâmica que Alex estava. Tínhamos atualizações que estavam no carro de Alex e não estavam no carro de Logan”, explicou. “Então, o progresso está ali em certas formas, mas muito claramente sendo estragado por um número de outras questões e acidentes que também têm aparecido.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.