A confirmação de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo como pilotos da AlphaTauri em 2024 deixou Liam Lawson sem uma vaga no grid da próxima temporada. O neozelandês voltará a ocupar o posto de piloto reserva da equipe e da Red Bull.
O último assento a definir está na Williams, onde Logan Sargeant ainda negocia para permanecer como companheiro de Alexander Albon. Lawson é um dos especulados como potencial substituto, mas já avisou: não tem interesse em buscar novos ares.
“Sou um piloto da Red Bull”, disse, segundo declarações publicadas nesta terça-feira (26) pelo site Crash.net. “Todos os assentos da Red Bull estão ocupados e, infelizmente, isso significa para mim que, por enquanto, eu serei piloto reserva.”
Assim, o principal objetivo de Lawson é uma vaga de titular a partir de 2025. Na AlphaTauri, tanto Tsunoda quanto Ricciardo têm contrato até o fim de 2024. Na Red Bull, Max Verstappen assinou compromisso até o final de 2028, enquanto Sergio Pérez é contratado até o final de 2024.
Enquanto isso, o neozelandês segue correndo pela AlphaTauri até segundo prazo, enquanto Ricciardo se recupera da fratura na mão sofrida no segundo treino livre do GP da Holanda. Em quatro provas (Holanda, Itália, Singapura e Japão), o neozelandês somou dois pontos, graças ao nono lugar no GP de Singapura.
“No momento, sigo concentrado tentando tirar o máximo dessas corridas”, afirmou. “Meu objetivo é estar na Fórmula 1 e eu vou fazer o que puder para alcançar isso no futuro.”