Para Sargeant, diferença entre carros da F2 e da F1 é 'maior do que deveria'

Norte-americano indicou ter sentido adaptação após primeiro ano na Fórmula 1

Da redação

Logan Sargeant estreou na Fórmula 1 com um ponto na temporada 2023, terminando o campeonato na 21ª colocação. E admite que sentiu a adaptação à categoria depois de passar um ano na Fórmula 2.

A chegada à F1 veio depois de resultados discretos nas categorias de formação. Na Fórmula 3, Sargeant foi terceiro em 2020 e sétimo em 2021. Na Fórmula 2, disputou uma temporada completa pela primeira vez em 2022, terminando na quarta colocação.

“Acho que a Fórmula 2 é uma ótima categoria que tem ótimos pilotos, mas acho que a diferença entre os carros é provavelmente um pouco maior do que deveria ser”, afirmou o piloto em entrevista ao site Motorsport.com.

Segundo o norte-americano da Williams, uma das principais diferenças entre as categorias diz respeito à complexidade entre os carros, uma vez que o F1 tem muito mais detalhes que são fundamentais no desempenho.

Piloto apontou maior grau de complexidade no carro de F1 (Imagem: Williams Racing)

“Há simplesmente muito mais detalhes no Fórmula 1, e há muito mais coisas que adicionam performance do que simplesmente entrar no carro e pilotar, como você faz em um Fórmula 2”, analisou Sargeant, que tinha contrato até o final de 2023 e teve o compromisso renovado por mais um ano.

“Na Fórmula 2, você simplesmente entra (no carro) e pilota, enquanto na F1 há muitas coisas que precisam funcionar juntas antes de você ser rápido.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.