A Williams anunciou nesta sexta-feira (1º) a renovação do contrato com Logan Sargeant para a temporada 2024 da Fórmula 1.
O norte-americano estreou em 2023 e tinha compromisso apenas até o final da temporada. O time já havia anunciado que definiria a situação do piloto quando o campeonato acabasse.
Com a definição, a Williams deverá deixar para o final de 2024 a situação de seus dois pilotos. O tailandês Alexander Albon, titular desde 2022, também tem contrato por mais um ano.
“Tem sido uma jornada incrível com a equipe até agora, e sou grato pela oportunidade de continuar a me desenvolver como piloto dentro de um grupo tão talentoso e dedicado", comemorou Sargeant em comunicado.
“Temos planos entusiasmantes para o futuro e mal posso esperar para contribuir para o sucesso da equipe no próximo ano.”
O anúncio do segundo piloto da Williams era a última pendência do grid para 2024. Com a renovação de Sargeant, a temporada começará sem mudança de pilotos em relação ao final da temporada 2023.
Na temporada 2023, a Williams foi a sétima colocada do Mundial de construtores com 28 pontos. Entre os pilotos, Albon foi o 13º com 27 pontos, enquanto Sargeant foi o 21º com um ponto, graças ao décimo lugar no GP dos Estados Unidos.