Para Leclerc, 'é questão de tempo' para Bearman se tornar titular na Fórmula 1

Britânico estreou na F1 substituindo Carlos Sainz na Ferrari para o GP da Arábia Saudita

Da redação

Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 substituindo Carlos Sainz na Ferrari para a disputa do Grande Prêmio da Arábia Saudita, no último final de semana. E não decepcionou: mesmo sem disputar os dois primeiros treinos livres, conquistou o sétimo lugar e somou seis pontos.

O desempenho valeu elogios de Charles Leclerc, titular da Ferrari e companheiro de Sainz. Para o monegasco, o britânico mostrou ter condições de brigar por uma vaga de titular na Fórmula 1 a curto prazo.

“Acho que todo mundo viu. Mas, obviamente, estamos no mesmo box, vendo como ele trabalhou e como ele abordou toda a situação com tanta calma foi muito, muito impressionante”, analisou Leclerc no fim de semana.

“Acho que ele mostrou a todo o paddock do que ele é capaz. Acho que, depois de um desempenho assim, é uma questão de tempo até vermos ele permanentemente no paddock da Fórmula 1”, completou.

Piloto da F2 estreou na F1 com o sétimo lugar em Jedá (Imagem: Scuderia Ferrari)

Titular da Prema na Fórmula 2, Bearman deve voltar à categoria de acesso na próxima etapa do campeonato, em Melbourne (Austrália). Na Ferrari, Sainz se recupera de uma cirurgia de apendicite realizada no último fim de semana e é aguardado para disputar o GP da Austrália.

De volta ao posto de piloto reserva da Ferrari, Bearman conta com os elogios de Leclerc para fortalecer o currículo. O monegasco fez questão de destacar os resultados mostrados rapidamente pelo britânico a partir do terceiro treino livre, já que Sainz havia participado dos dois primeiros treinos. 

 “Você não conhece o carro, a pista é uma das mais desafiadoras da temporada, e você vai lá, dá três voltas no terceiro treino livre e entra no ritmo, levando o carro ao limite. Foi muito impressionante vê-lo fazer isso. Muito legal vê-lo tão feliz durante o fim de semana, tão empolgado. Ele fez um trabalho incrível”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.