Carlos Sainz está fora do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O espanhol foi diagnosticado com uma apendicite e precisará passar por uma cirurgia.
Com isso, o britânico Oliver Bearman foi acionado pela Ferrari e será o substituto de Sainz no fim de semana.
Piloto reserva da Ferrari, Bearman tem 18 anos. Ele passa a ser o mais novo do grid nesta etapa, superando Oscar Piastri, da McLaren, que nasceu em 2001 e tem 22 anos.
O britânico começou a competir no kart em 2013 e, depois de alguns títulos da categoria, migrou para os carros de fórmula. Em 2021, Oliver disputou e venceu simultaneamente a Fórmula 4 alemã e italiana.
Ainda em 2021, o jovem foi anunciado como membro da Academia de Pilotos da Ferrari.
Em 2022, o britânico correu na Fórmula 3. Ele debutou na F2 no ano passado, ficando em sexto lugar ao final da temporada. Ele venceu as duas corridas do Azerbaijão, na prova 2 do Catar e na Itália.
Antes de ser requistado para substituir Carlos Sainz, Bearman tinha feito a pole position para a corrida da Fórmula 2 em Jedá.
Além de Oliver Bearman, a Ferrari tem outros dois reservas: Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman. O britânico é considerado o terceiro na lista dos reservas da Ferrari, mas assume a cadeira de Sainz na Arábia Saudita por ser o único a estar no local.