Mick Schumacher comemora após teste com a McLaren: 'Foi ótimo'

Alemão foi cedido pela Mercedes para agenda em Portimão (Portugal)

Da redação

Alemão foi cedido pela Mercedes para agenda em Portimão (Portugal)
McLaren F1 Team

Mick Schumacher se animou com os primeiros testes a bordo de uma McLaren, realizados nesta semana em Portimão (Portugal). Piloto reserva da Mercedes, o ex-titular da Haas foi emprestado para as atividades da equipe inglesa – que utiliza motores da própria Mercedes – como parte de um acordo anunciado em fevereiro.

“Meu primeiro teste com a McLaren foi ótimo. Demos muitas voltas”, disse Mick, em declarações divulgadas pela escuderia nesta quinta-feira (13). “Foi muito bom ter essa experiência com a equipe. É uma ótima equipe, com um ótimo pessoal.”

A atividade aconteceu a bordo do McLaren MCL35M, utilizado na temporada 2021 da Fórmula 1. Naquele ano, a equipe terminou o Mundial de construtores em quarto lugar, com direito a uma dobradinha no GP da Itália – Daniel Ricciardo em primeiro, Lando Norris em segundo.

De acordo com a McLaren, a presença no teste em Portugal deve ajudar Mick Schumacher “em seu próprio desenvolvimento, enquanto ainda assegura que ele estará pronto para correr caso seja chamado”. Além das atividades em pista, o alemão ainda visitou a sede da escuderia em Woking (Inglaterra), fazendo um molde do próprio assento e traçando estratégias para o teste.

“Fizemos todo o cronograma de antemão, quando eu estava na fábrica. Estávamos tentando focar nas coisas que eu acho importantes para mim, para o meu desenvolvimento e para a equipe me conhecer”, explicou Mick Schumacher.

“Foi bom ter a sensação de pilotar um carro vencedor, já que este carro venceu em Monza. Foi ótimo adquirir conhecimento de como dirigir este carro”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.