Mick Schumacher vai a festival para pilotar Mercedes usada pelo pai na Fórmula 1

Piloto de testes do time alemão exibirá o Mercedes W02, usado por Michael Schumacher e Nico Rosberg em 2011

Da redação

Piloto de testes do time alemão exibirá o Mercedes W02, usado por Michael Schumacher
Mercedes AMG F1 Team

Mick Schumacher vai pilotar uma Mercedes W02 em julho, durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra. O evento acontece entre os dias 13 e 16 e é conhecido por reunir carros históricos do automobilismo em exibição para fãs.

O W02 foi um dos três modelos utilizados por Michael Schumacher, pai de Mick, como piloto da Mercedes. O heptacampeão foi titular do time entre 2010 e 2012, depois de ter se aposentado da Fórmula 1 pela Ferrari no fim de 2006.

O carro disputou a temporada 2011 da F1, com resultados discretos. O melhor desempenho foi o quarto lugar de Schumacher no GP do Canadá daquele ano. Nico Rosberg, o outro titular do time na época, repetiu o quinto lugar nas etapas de China e Turquia. A equipe terminou o ano com o quarto lugar no Mundial de construtores.

“Vai ser espetacular pilotar o carro de 2011 de meu pai, o W02, ainda que seja apenas uma exibição curta. Experimentar esta geração de carros serão muito bom. Saber que ele correu com este carro torna isso mais especial, e haverá muitas emoções vindo com isso”, disse Mick, que desde 2023 atua como piloto de testes da Mercedes.

“Eu tive sorte o suficiente de pilotar um de seus carros da Benetton e uma das Ferrari que ele pilotou, mas esta será a primeira vez que eu estarei ao volante de uma Mercedes que ele pilotou. Estou certo de que sairei do carro com um grande sorriso no rosto”, completou o alemão, ex-titular da Haas.

Será a primeira participação de Mick Schumacher no Festival de Goodwood. Segundo a Mercedes, o alemão estará presente nos últimos dois dias da programação, 15 e 16 de julho.

A equipe ainda marcará presença com o modelo W12, utilizado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na temporada 2021. O carro venceu nove corridas naquele ano, sendo oito com Hamilton, que terminou como vice-campeão de pilotos. O responsável pela exibição será o mexicano Esteban Gutierrez.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.