A primeira vitória de Lewis Hamilton na temporada 2022 ainda não veio, mas a impressão deixada pelo heptacampeão na Mercedes é bastante positiva.
Que o diga George Russell, seu companheiro de equipe. Em declarações publicadas nesta segunda-feira (7) pelo site da Fórmula 1, o jovem britânico diz torcer para que o compatriota renove o contrato com o time por muitos anos – o compromisso atual vai até o fim de 2023.
“É realmente empolgante ter o potencial de Lewis permanecendo pelos próximos anos”, disse Russell. “Acho que ele provou que ele definitivamente não tirou o pé do acelerador, e ele definitivamente tem desempenhado melhor do que nunca nas últimas corridas”, acrescentou.
No fim de semana do GP do México, Hamilton foi questionado a respeito de seu futuro na Fórmula 1. Na ocasião, afirmou que negocia um novo contrato com a Mercedes, com duração pelo menos até o fim de 2025.
“Existe como uma coisa a respeito de aposentadora que está sempre ao redor. E, honestamente, eu não gosto dessa ideia e não sinto que estou neste momento”, afirmou.
Ao longo das 20 primeiras corridas do ano, Hamilton subiu oito vezes ao pódio – foram quatro como o segundo colocado e quatro como o terceiro. Para Russell, com sete pódios (um segundo lugar e seis terceiros lugares), a chance de permanecer ao lado do compatriota na equipe nos próximos anos é motivo de comemoração.
“É muito empolgante para mim ter a oportunidade de ser seu companheiro de equipe, de ir diretamente mano a mano com ele e crescer nesta jornada em que estamos juntos - porque realmente é como se fosse uma jornada em que nós dois estamos, juntos com o resto da equipe, na tentativa de recolocar a Mercedes no caminho das vitórias”, afirmou.
“Acho que temos uma relação muito, muito boa e transparente. Então, seria ótimo se fôssemos companheiros de equipe pelos próximos anos”, completou.