Em entrevista a diversos jornalistas no GP dos EUA, Lewis Hamilton confirmou que estenderá sua permanência na F1 com a Mercedes. Apesar de ter saído da McLaren para ir correr na escuderia alemã apenas em 2012, o piloto britânico é apoiado pela fabricante germânica desde os tempos de kart.
“Nós faremos um novo contrato. Creio que vamos sentar para discutir nos próximos meses. Meu objetivo é continuar com a Mercedes. Tenho estado com a Mercedes desde que tinha 13 anos, é a minha família”, garante.
O heptacampeão explicou que a decisão de continuar na equipe das flechas de prata parte da gratidão que tem pela Mercedes após todos esse anos de parceria.
“Eles ficaram comigo durante tempos difíceis. Ficaram comigo enquanto fui expulso da escola. Ficaram comigo durante tudo que aconteceu em 2020. Ficaram comigo durante meus erros e coisas ruins que saíram na imprensa, durante os bons e maus momentos”, explica.
Hamilton, que conseguiu fazer a equipe pintar os carros de preto, uma das iniciativas para combater a discriminação, diz querer permanecer com a empresa para torná-la ainda mais acessível a todos os públicos.
"Eu acredito muito nessa marca. Acredito nas pessoas que fazem parte da organização. E quero ser o melhor parceiro que eles podem ter, porque acredito que possamos fazer essa marca ainda melhor, mais acessível e mais forte do que é. E eu quero ser parte integral disso", diz.
Hamilton volta à pista nesse fim de semana para a disputa do GP da Cidade do México. Saiba como assistir.