Lewis Hamilton voltou a alertar para os problemas da Mercedes no começo da temporada 2022 da Fórmula 1. Quinto colocado no grid para o Grande Prêmio do Bahrein, o heptacampeão acredita que Ferrari e Mercedes – que ocupam as duas primeiras filas – estão em patamar acima.
“Estes caras à frente de nós estão em outro nível, então, no geral, estou feliz com a posição onde estamos. Não é a primeira fila, mas faremos melhorias e buscaremos o melhor que pudermos amanhã”, afirmou o britânico após a classificação deste sábado (19), em entrevista à Sky Sports.
Para Hamilton, antes de pensar em pódio ou vitória neste domingo em Sakhir, a Mercedes precisa se preocupar em enfrentar os carros que vêm atrás.
“Estes caras (Ferrari e Red Bull) irão escapar, então não vamos lutar com eles. Eles estão um segundo à frente no ritmo de corrida”, analisou. “Minha batalha é com os caras atrás, provavelmente. Vou tentar ser o mais rápido que puder e seguir adiante. Mas, como eu disse, o desempenho deles está um pouco à frente do nosso.”
Hamilton reforçou os problemas que o carro vem tendo desde a pré-temporada, e classificou a experiência de pilotar o modelo W13 até aqui como “um pesadelo”. Mesmo assim, agradeceu à equipe por manter o foco em melhorias.
“Mantivemos nossas cabeças baixas, permanecemos trabalhando, e estou orgulhoso de todo mundo simplesmente por continuarmos otimistas”, disse.