Fórmula 1

Haas deve anunciar segundo piloto para 2023 antes de GP de São Paulo

Atual titular, Mick Schumacher tem 50% de chances de permanecer

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Haas F1 Team

A Haas deverá anunciar nos próximos dias quem será seu segundo piloto para a temporada 2023 da Fórmula 1. Por enquanto, apenas a permanência de Kevin Magnussen está confirmada.

A informação foi divulgada pelo chefe de equipe do time norte-americano, Günther Steiner, ao canal de TV alemão RTL. Segundo o dirigente, a decisão será anunciada antes do GP de Abu Dhabi (20 de novembro), e possivelmente antes mesmo do GP de São Paulo (13 de novembro).

Neste momento, os dois principais candidatos à vaga são Mick Schumacher e Nico Hulkenberg. Titular do time desde 2021, o filho de Michael Schumacher tem 50% de chances de permanecer, segundo Steiner.

“Para mim, não se trata de uma corrida, uma volta. Para mim, trata-se do que é melhor para a Haas a médio e longo prazo”, disse o dirigente italiano. “Não é como se Mick fosse garantir ou não a vaga se ele marcar pontos agora.”

Ainda de acordo com Steiner, a escolha deverá se basear, entre outras coisas, em quem será capaz de “liderar a equipe de maneira estável no futuro”.

Com 12 pontos até aqui, Mick Schumacher é o 16º colocado do Mundial de pilotos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.