Grande Prêmio da Inglaterra renova contrato com a Fórmula 1 até 2034

Palco da primeira prova da história da F1, Silverstone recebe a etapa de maneira ininterrupta desde 1987

Da redação

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (8) a renovação de contrato do Grande Prêmio da Inglaterra até 2034, graças a um novo acordo com o BRDC (Clube dos Pilotos Britânicos), que organiza a prova.

A prova faz parte do calendário desde a temporada de 1950, a primeira da história da F1 - coube a Silvestone abrir o campeonato daquele ano, em 13 de maio. Em 2024, a prova acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho.

“Silverstone é uma sede emblemática no coração da história da F1”, comemorou Stefano Domenicali, CEO da categoria. “O evento continua a atrair fãs de todo o mundo para uma fantástica corrida na pista e para uma experiência incrível fora dela.”

A prorrogação do compromisso com Silverstone foi igualmente comemorada por Peter Digby, presidente do BRDC. Segundo o dirigente, o novo contrato “vai garantir uma base sólida para um posterior desenvolvimento do local, uma vez que continuamos a melhorar e a transformar o circuito como um destino de lazer e automobilismo internacional ao longo de todo o ano”.

Em 2024, prova acontece entre 5 e 7 de julho (Imagem: Alfa Romeo F1 Team Stake)

“Este compromisso a longo prazo reflete a importância do Grande Prêmio da Inglaterra para a Fórmula 1 e o reconhecimento de nossa habilidade de entregar uma experiência de nível internacional aos fãs britânicos, que estão entre os mais animados e inconfundíveis do mundo”, concordou Stuart Pringle, CEO de Silverstone.

Silverstone é a casa do GP da Inglaterra de maneira ininterrupta desde 1987, depois de ter se revezado com Aintree e Brands Hatch ao longo de quase quatro décadas. O maior vencedor da prova é Lewis Hamilton, com oito vitórias.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.