O piloto Lewis Hamilton se pronunciou em suas redes sociais neste sábado (3) sobre sua mudança de equipe em 2025 - da Mercedes para a Ferrari. O anúncio foi feito na última quinta-feira (1), e desde então o heptacampeão só havia falado por meio de um comunicado oficial divulgado pela Mercedes. Hamilton disse que vai realizar um sonho de infância guiando uma Ferrari.
“Sinto-me incrivelmente afortunado, depois de ter obtido conquistas com a Mercedes que só poderia sonhar quando criança, que agora tenho a chance de realizar outro sonho de infância. Dirigindo uma Ferrari vermelha”, declarou o piloto, que ainda tem uma temporada inteira com a Mercedes antes de se mudar de vez para Maranello. E que a Ferrari é algo para pensar somente em 2025.
“Neste momento, não estou pensando em 2025. O meu foco é na próxima temporada e voltar ao caminho certo com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, estou mais em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a ganhar mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso de fazer e determinado a terminar a minha parceria com a equipa em alta”, disse.
Segundo Hamilton, pelo tempo de casa, a decisão de deixar a Mercedes foi a mais difícil da vida.
“A Mercedes foi uma grande parte da minha vida desde os meus 13 anos, por isso esta decisão foi a mais difícil que alguma vez tive de tomar”, afirmou o britânico em postagem em seu perfil no Instagram.
Leia o comunicado de Lewis Hamilton na íntegra:
“Têm sido dias loucos cheios de uma série de emoções.
Mas como todos sabem agora, depois de incríveis 11 anos na Mercedes-AMG PETRONAS F1, chegou a hora de eu começar um novo capítulo na minha vida e vou me juntar à Scuderia Ferrari em 2025.
Sinto-me incrivelmente afortunado, depois de ter obtido conquistas com a Mercedes que só poderia sonhar quando criança, que agora tenho a chance de realizar outro sonho de infância. Dirigindo uma Ferrari vermelha.
A Mercedes foi uma grande parte da minha vida desde os meus 13 anos, por isso esta decisão foi a mais difícil que alguma vez tive de tomar. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que alcançamos juntos e estou muito grato pelo trabalho árduo e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos e, claro, Toto, pela sua amizade, orientação e liderança. Juntos ganhamos títulos, quebramos recordes e nos tornamos a parceria piloto-equipe mais bem sucedida na história da F1. E claro que não posso esquecer a Niki, que era uma grande apoiadora e de quem ainda sinto falta todos os dias.
Devo também partilhar o meu enorme apreço a todo o conselho da Mercedes-Benz e a todos na empresa na Alemanha e em todo o mundo por me terem apoiado ao longo destes 26 anos.
Mas é o momento certo para mudar e enfrentar um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de ter dado um salto de fé no desconhecido quando entrei para a Mercedes pela primeira vez em 2013. Sei que algumas pessoas não perceberam na altura, mas eu estava certo em fazer aquela mudança naquela altura e é a sensação que tenho novamente agora. Estou entusiasmado por ver o que posso trazer a esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos.
No entanto, neste momento, não estou pensando em 2025. O meu foco é na próxima temporada e voltar ao caminho certo com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, estou mais em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a ganhar mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso de fazer e determinado a terminar a minha parceria com a equipa em alta.
Obrigado a todos vocês que estiveram nesta jornada comigo, todos vocês me levantaram enquanto eu perseguia meus sonhos e espero poder continuar a deixá-los orgulhosos. Como sempre, mandando para vocês meu amor e energia positiva.”