Fórmula 1

Para Russell, GP dos EUA será melhor chance de vitória da Mercedes em 2022

Piloto britânico demonstrou pouco otimismo com GP de Singapura

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Mercedes AMG F1

O Grande Prêmio dos Estados Unidos acontece apenas em outubro, mas já é visto com expectativa pela Mercedes. Para George Russell, a prova no Circuit of the Americas é a melhor chance de uma vitória do time na temporada 2022 da Fórmula 1.

Questionado sobre a pista onde o time alemão teria mais chances de vencer uma corrida neste ano, Russell indicou admitir a possibilidade de fechar o ano com vitórias apenas de Red Bull e Ferrari. Mas abre uma pequena exceção para o traçado norte-americano.

“Eu provavelmente diria que talvez (a Mercedes possa vencer) em Austin. Acho que Austin poderia ser um circuito ao qual nos adaptemos melhor. Mas, de verdade, não sei dizer”, afirmou o jovem britânico, demonstrando pouco otimismo com o Grande Prêmio de Singapura deste final de semana.

“Singapura pode ser interessante, mas historicamente é um circuito onde a Mercedes sofre um pouco, e nós sabemos que não temos desempenhado tão bem em circuitos de rua neste ano”, afirmou também.

A Mercedes chegou a vencer quatro vezes a prova em Singapura, sendo três com Lewis Hamilton (2014, 2017 e 2018) e uma com Nico Rosberg (2016).

A Mercedes é a única equipe a pontuar em todas as 16 corridas da temporada da F1 até aqui – Red Bull e Ferrari somaram pontos em 15 provas cada, enquanto a Alpine terminou entre os dez primeiros em 14 finais de semana. Em evolução, o time foi ao pódio em oito das últimas nove corridas e já ameaça a Ferrari na vice-liderança do Mundial de construtores: os italianos têm 406 pontos, contra 371 dos rivais.

Para Russell, mesmo sem vitórias no ano até aqui, a Mercedes vive um bom momento. “Acho que, como equipe, temos feito muito progresso no momento e temos compreendido mais e mais o carro”, analisou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.