O Grande Prêmio dos Estados Unidos acontece apenas em outubro, mas já é visto com expectativa pela Mercedes. Para George Russell, a prova no Circuit of the Americas é a melhor chance de uma vitória do time na temporada 2022 da Fórmula 1.
“Eu provavelmente diria que talvez (a Mercedes possa vencer) em Austin. Acho que Austin poderia ser um circuito ao qual nos adaptemos melhor. Mas, de verdade, não sei dizer”, afirmou o jovem britânico, demonstrando pouco otimismo com o Grande Prêmio de Singapura deste final de semana.
“Singapura pode ser interessante, mas historicamente é um circuito onde a Mercedes sofre um pouco, e nós sabemos que não temos desempenhado tão bem em circuitos de rua neste ano”, afirmou também.
A Mercedes chegou a vencer quatro vezes a prova em Singapura, sendo três com Lewis Hamilton (2014, 2017 e 2018) e uma com Nico Rosberg (2016).
A Mercedes é a única equipe a pontuar em todas as 16 corridas da temporada da F1 até aqui – Red Bull e Ferrari somaram pontos em 15 provas cada, enquanto a Alpine terminou entre os dez primeiros em 14 finais de semana. Em evolução, o time foi ao pódio em oito das últimas nove corridas e já ameaça a Ferrari na vice-liderança do Mundial de construtores: os italianos têm 406 pontos, contra 371 dos rivais.
Para Russell, mesmo sem vitórias no ano até aqui, a Mercedes vive um bom momento. “Acho que, como equipe, temos feito muito progresso no momento e temos compreendido mais e mais o carro”, analisou.