Rosberg: derrota para Norris pode significar fim da linha para Piastri na F1

Campeão de 2016 diz que novato australiano terá uma dura missão pela frente após novela envolvendo Alpine e McLaren

Da redação

Nico Rosberg, campeão de 2016 Sky sports
Nico Rosberg, campeão de 2016
Sky sports

Para Nico Rosberg, Oscar Piastri terá uma dura missão em seu primeiro ano de F1, pela McLaren, em 2023. Segundo o campeão de 2016, se o australiano não conseguir superar o companheiro Lando Norris, isso poderá significar o fim de Piastri na F1. 

“Foi uma manobra audaciosa de Oscar. De verdade. Mas, ou ele bate o Lando, ou ele basicamente está fora da F1. É muito complicado, mas ele acredita em si mesmo. E se você se considera tão bom assim, você tem que ir para cima. Se você é um jovem piloto que tem a oportunidade de correr na McLaren, e você é livre para fazê-lo, você precisa aproveitar. Oportunidades como esta não surgem a todo momendo, então ele fez o certo”, diz Rosberg à “Sky Sports”. 

Por enxergar Norris como potencial campeão mundial, Rosberg acredita que Piastri terá uma missão difícil pela frente na McLaren.  

"Será complicar parao Oscar ir bem lá. Lando é muito talentoso, tem potencial para ser campeão, então não será fácil chegar lá e se sair melhor que Ricciardo, que é ganhador de corridas e um dos melhores do mundo, e que mesmo assim tem sofrido contra o Lando. O Oscar é um novato nesse esporte. Tudo indica que será um futuro astro. Mas não dá para crer que o Ricciardo desaprendeu a guiar rápido. 

A Alpine contava com Piastri para guiar no lugar de Alonso em 2023. Mas o australiano acabou fechando com a McLaren em meio à incerteza sobre essa vaga. A manobra do australiano irritou a escuderia francesa e foi vista como uma manobra ousada, já que o piloto dispensou a equipe que o apoiou durante as categorias de base para assinar com uma equipe que já tem em Norris um piloto principal. 

Notícias

Carregar mais