A pole position do Grande Prêmio do Japão coroou o desempenho de Max Verstappen até aqui em Suzuka. Antes de garantir o primeiro lugar no grid, o holandês da Red Bull já havia sido o mais rápido dos três treinos livres.
Os resultados ajudam Verstappen a dar uma volta por cima após o GP de Singapura, no qual largou em 11º lugar e foi apenas o quinto, encerrando uma sequência de dez vitórias consecutivas. Por isso, o bicampeão teve motivos para comemorar o resultado do Q3 no Japão.
“Tem sido um final de semana incrível até aqui, especialmente na qualificação, onde você pode acelerar até o limite. A sensação foi muito, muito boa”, afirmou.
“Tivemos um fim de semana ruim em Singapura. Já senti na preparação que esta seria uma boa pista, mas você nunca saber quão boa vai ser. Desde a primeira volta, tem sido muito, muito legal. É claro que você tenta achar melhorias aqui e ali, e acho que fizemos isso. Estar na pole position aqui é fantástico”, completou.
A pole position no GP do Japão foi a nona de Max Verstappen em 2023, repetindo os resultados de Bahrein, Austrália, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Inglaterra e Holanda. O segundo lugar no grid ficou com o australiano Oscar Piastri, da McLaren.