VÍDEO: Sargeant bate forte e destrói Williams durante classificação no Japão

Em má fase, norte-americano corre risco de ser trocado pelo brasileiro Felipe Drugovich no grid de 2024

Da redação

Logan Sargeant bateu forte durante a classificação do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, neste sábado (23). O americano está com a vaga ameaçada na Williams e destruiu o carro da equipe quando fazia uma volta rápida. Apesar da batida, ele saiu andando normalmente.

O acidente aconteceu durante o Q1, a menos de 10 minutos para o fim. Sargeant perdeu o controle do carro perto da reta final, escapou para a brita e bateu com força o lado esquerdo do carro.

De acordo com a repórter Mariana Becker, Sargeant alegou que teve superaquecimento dos pneus e por isso perdeu o controle da traseira. Mais tarde, o piloto confirmou o problema.

“Eu estava sofrendo com o superaquecimento da traseira no último setor. Perdi a traseira na saída (da última curva). Talvez eu tenha sido um pouco agressivo na potência com o vento de cauda também”, analisou o piloto do carro número 2.

“Infelizmente, uma vez que toquei na grama, não havia nada que eu pudesse fazer. É decepcionante, e não é o que eu queria. Sei que a equipe tem um grande trabalho em mãos para consertar meu carro para amanhã, e realmente aprecio o trabalho duro e o esforço. Vou deixar isso para trás e me concentrar na corrida”, acrescentou.

O comentarista da Band, Felipe Giaffone, entendeu que o “desespero” atrapalhou Sargeant. “Ele sai de lado e tinha que tirar o pé. Era facilmente corrigível. Não quis porque estava no desespero para fechar a volta sem perder o tempo”

Futuro incerto

Sargeant não conseguiu se destacar na temporada e costuma ficar muito atrás do companheiro de equipe, Alexander Albon. Ainda não pontuou, e também bateu nas corridas da Holanda e Singapura.

Com as confirmações dos pilotos da AlphaTauri, o norte-americano é o piloto do grid de 2023 com futuro ainda incerto. E a imprensa internacional já especulou que ele poderia perder o posto ainda na reta final de 2023.

O brasileiro Felipe Drugovich é um dos cotados para substituir Sargeant na Williams. Atualmente ele é reserva da Aston Martin, mas a equipe não pretende dificultar a possível saída dele. Agora Drugovich tenta arrecadar

Notícias

Carregar mais